O Poder Judiciário de Mato Grosso continua investindo na modernização de soluções para sua estrutura tecnológica. E para trazer mais inovação, celeridade e segurança nos serviços prestados à população, o Judiciário instalará na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso um novo Data Center para gerenciamento de dados.
O ‘Datacenter Container Modular Seguro Outdoor’ reúne um espaço otimizado com novos protocolos de segurança, quadros elétricos adequados, sistema de Fonte de alimentação ininterrupta de racks, com 10 racks de ativos de TI e rede, sistema de refrigeração, área externa de utilidades e adaptações nas instalações existentes.
Instalação das melhorias no Tribunal de Justiça – A instalação do novo centro de processamento de dados incidirá no remanejamento do Switch de Distribuição pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e, portanto, acarretará na indisponibilidade da rede interna no feriado desta quarta-feira (07/09), das 08h às 12h.
Usuário Externo não será afetado pela indisponibilidade – Com a manutenção, estarão indisponíveis computadores, impressoras, centrais de atendimento e demais dispositivos que utilizarem rede cabeada e Wi-Fi. Contudo, os sistemas permanecerão disponíveis ao acesso externo e a partir de outros edifícios do Judiciário estadual.
Permanecerão em funcionamento o Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º Graus, site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Controle de Informação Administrativa (CIA), apenas com eventuais instabilidades de curta duração.
Operações de ‘Movin’ no Poder Judiciário – No sábado (10/09), durante todo o dia, haverá a continuidade das operações de ‘Moving’, desligamento, movimentação e validação dos ativos destinados ao novo Data Center, com indisponibilidade de rede nas seguintes unidades: Juizado Especial Criminal (JECRIM), Juizado Volante Ambiental (JUVAM), unidade Miranda Reis, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Complexo Pomeri, Arquivo, Departamento de Material e Patrimônio (DMP) e unidade Edifício Maruanã.
Também serão inacessíveis ambientes de homologação, teste e desenvolvimento de aplicações e ciência de dados.A operação de instalação do novo Data Center é complexa e pode envolver riscos de instabilidades de curto prazo nas atividades planejadas pelas demais áreas do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT