https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/IMG-20220907-WA0029.jpg

ELEIÇÕES 2022

Marcia lamenta uso da Seduc com suposta “palestra motivacional”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Foto: Ednilson Aguiar

Candidata ao governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro, lamentou um suposto uso da máquina pública por parte de seu adversário, Mauro Mendes, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) por meio do programa “Edu Motivação” que deveria funcionar como uma espécie de palestra motivacional para os trabalhadores da educação, mas, vem servindo para “enaltecer” e fazer “propagandas propositivas do seu Governo”.

As denúncias estão registradas na página oficial do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), que aponta o secretário de Educação, Alan Porto, realizando as “palestras” em dia útil e em horário de aula, em diversas regiões do Estado e também realizando uma espécie de propaganda a favor do governador.

“Estão suspendendo as aulas para que uma especialista e o secretário de estado de educação, Alan Porto, falem sobre o que o Governo do Estado realizou na Educação. Penso que, mesmo que não tenha sido nada, só fechamento de escolas e perseguição aos profissionais da Educação, existe sim, um uso da máquina pública, porque os profissionais relatam que o secretário fica fazendo propaganda do candidato Mauro Mendes. Isso sim, é uso da máquina pública e traz um desequilíbrio na disputa eleitoral”, criticou Marcia.

Conforme a candidata, os servidores chegam a protestar por causa da falta de bom senso do secretário Alan Porto, em comentar nas palestras sobre as “supostas benfeitorias”. “Recebi diversas reclamações, fotos e vídeos de professores e demais profissionais da Educação com cartazes e faixas,onde questionavam que motivação é essa para os educadores? Motivação para professores é RGA, desburocratização e condições de trabalho, aplicação correta dos recursos do Fundeb (piso e rateio) e depois da pandemia, o gestor tem que olhar com mais carinho para a Educação, esse setor foi um dos mais prejudicados, tanto para os profissionais como para os alunos, precisamos melhorar a qualidade do ensino e valorizar os profissionais dando-lhes o que é de direito”, completou a candidata.

*Segue a lista das reivindicações do Sintep-MT*

• Cumprir recomposição do Piso Salarial da Educação, em 2022, nos índices pleiteados de 21.52%;

• Garantir a política da dobra do poder de compra (Lei nº 510/2013), interrompida na gestão Mauro Mendes;

• Pagamento da RGA dos anos 2019, 2020, 2021 e 2022;

• Revogar a taxação dos 14% dos aposentados e pensionistas do estado;

• Revogação do Decreto 723/2020 e garantir a institucionalização do pacto federativo constitucional previsto na LC 049/98 (Sistema Único de Educação Básica Pública em MT) no atendimento da demanda educacional para superação das desigualdades educacionais entre as redes estadual e municipal;

• Retomar a Gestão Democrática nas Escolas para garantir a efetividade da Lei 7.040/98 e cobrar da SEDUC a realização da CONGED;

• Cumprimento das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação.

Veja Mais

Um comentário em “Marcia lamenta uso da Seduc com suposta “palestra motivacional””

  1. EDEMIR disse:

    MARCIA PINHEIRO E SEU MARIDO EMANUEL (ESTRELA DAS PAGIMAS DA PF) AGE SOB ORIENTAÇÕES DO MARIDO QUE FAZ QUALQUER COISA CONTRA O MENDES. É TÃO IMUNDO QUE USA ATÉ A PRÓPRIA MULHER QUE POR OUTRO LADO É DA MESMA LAIA DELE. COMO RESULTAD DISTO SAIU O EMANUELZINHO QUE É TÃO 171 QUANTO ELES. EMANUEL VIRA HOMEM E ENXERGA QUE TU NÃO PASSA DE UM MALA MENTIROSO, CORRUPTO QUE ACREDITA NA PRÓPRIA MENTIRA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de setembro de 2022 às 15:09:50