https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/644aedebbc07a6b1c9030469ecd61b21.png

Flamengo vence o Vélez e está na final da Copa Libertadores

O time rubro-negro venceu o Vélez Sarsfield, no Maracanã, por 2 a 1, de virada, e deu mais um passo na luta pelo tri da competição continental. O resultado positivo teve, novamente, brilho do atacante Pedro, que empatou e deu passe para Marinho fazer o segundo.

No dia 29 de outubro, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, a equipe do Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras. 

Esta será a terceira decisão do Rubro-Negro em quatro anos, a segunda consecutiva. Foi campeão em 2019, sobre o River Plate, da Argentina, e ficou com o vice-campeonato no ano passado, contra o Palmeiras. O Flamengo levantou a taça da Libertadores também em 1981.

O Flamengo iniciou o jogo numa marcha mais lenta, talvez pela larga vantagem construída em Buenos Aires. Com isso, mesmo com um time limitado, o Vélez aproveitou as brechas para fazer o 1 a 0 e animar sua torcida que compareceu em bom número no Maracanã. 

O gol sofrido parece ter dado uma chacoalhada no Rubro-Negro, que acordou para a partida e passou a pressionar, até chegar ao empate ainda no primeiro tempo. 

Na reta final do primeiro tempo, o time pareceu ter acordado, implementou uma pressão por alguns minutos e chegou ao empate. Após cruzamento pela direita, Pedro se antecipou à zaga e, de cabeça, balançou a rede. Foi o 12º gol dele na Libertadores. Assim, o atacante igualou Zico e Bruno Henrique na artilharia do clube na história da competição.

O Flamengo chegou à virada em que Pedro teve, novamente, participação essencial. Após a equipe recuperar a bola no meio, o atacante deu uma caneta e serviu Marinho, que ajeitou e acertou um bonito chute.

Na etapa final, o time voltou com outra atmosfera. Bem mais pilhado, a equipe foi para cima e envolveu completamente o Vélez Sarsfield, construindo a virada e perdendo várias chances de ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 2 x 1 VÉLEZ SARSFIELD 

Competição: Libertadores (semifinal)

 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Dia e hora: quarta-feira (07.09.2022), às 21h30 (Horário de Brasília) 

Árbitro: Piero Maza (CHI) 

Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI) 

VAR: Juan Lara (CHI) 

Cartões amarelos: Filipe Luis, Vidal (FLA); Garayalde, Seoane, Brizuela (VEL) 

Gols: Pratto, do Vélez Sarsfield, aos 21’/1ºT; Pedro, do Flamengo, aos 41’/1ºT; Marinho, do Flamengo, aos 22’/2ºT 

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Vidal (Pulgar), João Gomes, Everton Ribeiro (Diego Ribas) e Arrascaeta (Varela); Everton (Marinho) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior 

VÉLEZ SARSFIELD: Burián; Jara, De los Santos, Brizuela e Ortega; Garayalde, Cáseres (Seoane), Florentín (Julián Fernández), Janson (Santiago Castro)e Orellano (Osorio); Pratto (Walter Bou). Técnico: Alexander Medina 

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *