https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/cfd572b96529b607e06a35a454bbcce9.jpeg

Órgão Especial aprova moção de pesar pelo falecimento de sogro do desembargador Marcos Machado

 O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou, nesta quinta-feira (8/9), uma moção de pesar pelo falecimento do sogro do desembargador Marcos Machado, o senhor José Eugênio Bonjour, aos 81 anos, no dia 6 de setembro. Ele era casado com Maria de Lourdes, tiveram quatro filhos, Mara, Márcia, José Eugênio e Fernanda, e sete netos. A proposição da moção foi de autoria do desembargador Paulo da Cunha e foi aprovada por unanimidade.
 
José Eugênio era natural de Manhuaçu (MG) engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa. Em 1973 adquiriu uma propriedade rural em Mato Grosso e, em 1982, mudou-se para Rondonópolis, sendo um dos pioneiros do plantio de soja e de semente de soja no cerrado, muito conhecido pela empresa Sementes Bonjour.
 
Também desenvolveu atividade de criação de gado e plantio de eucalipto na região. Foi membro do Rotary Internacional, da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), dos Gideões Internacionais no Brasil. Participou da Associação dos Diplomatas da Escola Superior de Guerra (ADESG).
 
Era membro ativo da Primeira Igreja Batista de Cuiabá (PIB) e desde sua conversão doava bíblias por onde andava, divulgando a sua fé. Colaborava com diversos projetos comunitários, entre eles: o Ministério do Silêncio da PIB, Casa do Bom Samaritano em Rondonópolis, Projeto Pantanal, Lar dos Idosos.
 
De acordo com nota emitida por familiares e amigos de José Eugênio, “ele era um pai, não somente para os filhos, como também para diversas pessoas que eram acolhidas, cuidadas e amadas por ele. Traduzir quem foi Bonjour é falar de família, caridade, humildade, bondade e, sobretudo, amor. Foi um grande exemplo de filho, pai, marido, irmão, avô e amigo. Deixa como legado o seu amor ao próximo, mudando a vida de muitas pessoas ao seu redor. Aqueles que passam por nós, não vão sós; Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Com isso, temos a certeza que José Eugênio Bonjour deixa o melhor de si no coração de cada um que com ele conviveu”.
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *