Em busca de conquistar mais uma vitória e de manter a sequência invicta no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá encara, neste sábado (10.09), o Internacional, no Beira-rio, em confronto válido pela 26ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 15h30 (de MT).
Em Porto Alegre, o Cuiabá quer seguir somando pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento, e uma vitória no sul do país pode fazer com que o Dourado suba na tabela de classificação. E a meta do time é buscar os três pontos fora de casa, mantendo a sequência sem derrotas.
“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que está em uma sequência positiva, de resultados significativos. Tem bons jogadores, de qualidade individual e bem treinados, por um técnico reconhecido por todos nós. Temos a expectativa de um grande jogo, sob o ponto de vista técnico e tático. Vamos focar muito na questão estratégica, de inteligência, da maneira como vamos abordar um jogo, que vai ser tremendamente desafiante. Vamos dar tudo para conquistar os três pontos”, destacou o treinador António Oliveira.
O comandante português desfalca o Cuiabá no duelo contra o Internacional. António recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e não poderá comandar a equipe no Beira-rio. Quem assume a casamata do Dourado é o auxiliar Bernardo Franco – que vai comandar o time pela segunda vez, já que foi dele também a responsabilidade de orientar o Cuiabá na partida contra o Corinthians, que marcou a estreia da comissão técnica liderada por António.
Além de António, quem desfalca o Dourado é o goleiro Walter, que se recupera de lesão muscular na perna direita. O meia Gabriel Pirani, o lateral Igor Cariús e o atacante Felipe Marques, também sob cuidados do departamento médico, não viajaram para Porto Alegre.
Ao todo, o Dourado realizou quatro treinamentos visando o duelo com o Inter. A última atividade preparatória aconteceu na manhã desta sexta, já em solo gaúcho, nas dependências da PUC-RS. Veja algumas imagens do treino em Porto Alegre:
Após o duelo contra o Internacional, o Cuiabá tem mais um compromisso longe de casa: encara o Atheltico-PR, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de setembro.
DETALHES DA PARTIDA
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF);
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
PENDURADOS: André Felipe, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Pepê e Rafael Gava.
SUSPENSOS: António Oliveira (treinador) e Bruno Lazzaroni (auxiliar técnico).
CURTINHAS
- Cuiabá e Internacional já se enfrentaram cinco vezes. Cada time conquistou uma vitória, e ocorreram três empates.
- No primeiro turno, empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. Valdivia marcou o gol do Dourado.
- O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
- António comandou o Cuiabá em dezesseis partidas, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.
- O auxiliar Bernardo Franco estará no comando da equipe pela segunda vez – ele também esteve à beira do campo na partida contra o Corinthians, partida que marcou a estreia da comissão liderada por António Oliveira.
- Na Série A 2022, o Cuiabá tem treze jogos em casa, com três vitórias, sete empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias, seis empates e sete derrotas.
- Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 43 das 48 partidas disputadas.
- O ataque do Cuiabá marcou 63 gols em 48 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,3 por partida.
- O Dourado tem 24 jogos como mandante na temporada, com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 54,1%, com 38 gols marcados e 14 sofridos.
- Como visitante, o time disputou 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,1%, com 25 gols marcados e 31 sofridos.
- O Cuiabá entrou em campo em 48 jogos na temporada 2022, com 20 vitórias, 12 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 50%.
- O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
- O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 12 gols.
- O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 21 anos de história.
Fonte: Agência Esporte