Na segunda quinzena de agosto, a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve totalizar 3,06 milhões de toneladas, representando um aumento de 3,1% no ano. Os dados constam na pesquisa da S&P Global Commodity Insights realizada com dez analistas e divulgada nesta segunda-feira (12).
Durante o levantamento, a estimativa de moagem de cana para o período variou de 35,8 milhões de toneladas a 46,9 milhões de toneladas. A estimativa média era de uma moagem total de cana de 43,9 milhões de toneladas, alta de 1,5% no ano.
De acordo com a pesquisa, a projeção da quantidade de cana utilizada para a produção de açúcar deverá ser de 47,52% ante os 46,47% do ano anterior. O levantamento ainda aponta que o açúcar total recuperável por tonelada de cana-de-açúcar deverá ser de 153,91 kg/t na quinzena, apresentando uma queda de 0,7% ano a ano.
Em relação ao etanol da cana-de-açúcar, a produção total deverá ser de 2,26 bilhões de litros, também com queda de 0,7% no ano. Dentre esse volume, segundo a pesquisa, a produção de etanol hidratado era de 1,36 bilhão de litros, o que representaria uma alta de 2,9% no ano. Já a produção de etanol anidro, na segunda quinzena de agosto, estava prevista para 903 milhões de litros, com redução de 5,5% no ano.
Fonte: AgroPlus