https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/9255702323de79d35eead002ff071e36.jpeg

‘Somos Muitas’, projeto que capacita mulheres, ganha aporte de empresa

Programa Somos Muitas! oferece 400 vagas para formação gratuita e online em produção e empreendedorismo cultural
Foto: Reprodução/SYN PROP

Programa Somos Muitas! oferece 400 vagas para formação gratuita e online em produção e empreendedorismo cultural

A SYN Prop & Tech, empresa que atua nos segmentos Corporativo e de Shopping Centers, é a viabilizadora – por meio do Instituto Syn -, braço de impacto social da companhia -, do Projeto Somos Muitas!, programa para formação de mulheres artistas, produtoras e empreendedoras culturais desenvolvido pelo Instituto Tomie Ohtake. São 400 vagas disponíveis, com uma grade que contará com atividades práticas e experiências virtuais conduzidas por profissionais da cultura. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 22 de setembro. 

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O projeto tem como missão apresentar para mulheres de todo o Brasil, possibilidades de escolha dentro do universo da arte e cultura. A formação contará com um mês de duração e cinco módulos, que abordarão os temas de sociedade e cultura; o papel das instituições culturais; arte contemporânea, elaboração de projetos culturais e a comunicação em projetos culturais.

As aulas serão ministradas por grandes nomes como Isa Meirelles, Neon Cunha, Luíla de Paula, Marília Bonas, Daniele Torres e Adriana Brandão. Ao final, serão emitidos certificados para as participantes com mais de 80% de frequência.

Para o público em geral serão produzidos podcasts, vídeos pílulas e uma publicação, fortalecendo a troca de experiências. “Queremos contribuir com a missão do Instituto Tomie Ohtake de cooperar para a formação de uma consciência política sobre desigualdade e transformação social, por meio da construção de uma rede de informação completa, que unirá estudantes e profissionais do setor”, comenta o CEO da SYN Prop & Tech, Thiago Muramatstu.

A SYN Prop e Tech projeta investir R$1,3 milhão em ações sociais e culturais por meio do Instituto SYN, braço social da companhia.

Historicamente, a companhia destina 1% dos seus lucros líquidos anuais para financiar ações de ONGs que atuam em alguma das frentes dos pilares da SYN: empreendedorismo, empregabilidade, relacionamento e voluntariado. 


Fonte: IG Mulher

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *