Atlético e Avaí se enfrentaram na tarde deste sábado (17), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe catarinense venceu por 1 a 0, com gol de pênalti anotado pelo atacante Guilherme Bissoli. Com o resultado, o Galo permaneceu na sétima colocação do Brasileirão, com 40 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Palmeiras. A partida está marcada para o próximo dia 28, às 21h45, no Mineirão.
A primeira etapa foi equilibrada, com marcação baixa e chances de gol para os dois lados.
Na marca de cinco minutos, Keno recebeu livre na esquerda, avançou em velocidade e finalizou com força. O goleiro Glédson conseguiu desviar pela linha de fundo.
Três minutos depois, Vargas recebeu na intermediária e resolveu experimentar dali mesmo. A bola desviou na defesa do Avaí e saiu para escanteio.
A primeira oportunidade da equipe catarinense surgiu aos 15 minutos. Rafael Vaz cobrou falta no canto esquerdo de Everson, que caiu para fazer boa defesa.
os 42 minutos, após cobrança de escanteio, Jemerson desviou de cabeça e, na sobra, Nacho bateu para o gol. Rafael Vaz, em cima da linha, meteu a cabeça para impedir o gol do Galo.
Já nos acréscimos, o Avaí ainda levou perigo. William Pottker desceu pela direita e invadiu a área atleticana. Na hora da finalizar, o atacante bateu fraco, facilitando a defesa de Everson.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
As equipes voltaram para o segundo tempo com marcação mais forte e reduzindo os espaços.
Aos seis minutos, a primeira oportunidade catarinense. Jean Pyerre cobrou falta na entrada da área. A bola tocou na mão de Nathan Silva, que estava na barreira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti.
Bissoli cobrou no centro da meta. Everson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol do Avaí.
Em mais uma chance do time catarinense, aos 21 minutos, Raniel recebeu cruzamento da esquerda e completou para o gol. Everson saltou no canto esquerdo para defender firme.
Na marca de 24 minutos, após cobrança de escanteio, Kardec subiu mais que a defesa adversária e cabeceou por cima da meta.
O Galo se lançou ao ataque, com tentativas pelas pelas e bola levantadas na área. Aos 42 minutos Nathan Silva apareceu no ataque e cabeceou sozinho, mas a bola foi na direção do goleiro Glédson.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Local e horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões: Bruno Silva, Cortez (Avaí); Rubens, Jemerson, Nathan Silva (Atlético-MG)
Gols: Guilherme Bissoli (8 – 2T)
AVAÍ: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva (Pablo Dyego), Natanael (Eduardo) e Jean Pyerre (Matheus Sarará); Pottker e Bissoli (Paolo Guerrero). Técnico: Lisca,
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson (Junior Alonso) e Rubens; Allan, Jair (Calebe), Nacho (Ademir); Eduardo Vargas (Alan Kardec), Keno e Sasha. Técnico: Cuca.
Fonte: Agência Esporte