O Palmeiras encerrou na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santos, neste domingo (18.09), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após passar um vídeo para os atletas no centro de excelência, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e tática e, no final, os jogadores aprimoraram finalizações.
Um dos destaques das últimas partidas, o meio-campista Zé Rafael falou da importância do clássico. “A nossa equipe vai realmente, mais uma vez, encarar como mais uma final. Cada jogo se preparando para vencer e dar o nosso melhor. Tenho certeza de que domingo faremos uma grande partida, pois temos nos preparado muito, aprimorado algumas coisas que a gente não conseguia por falta de tempo e agora estamos chegando a uma reta final importante, mantendo e elevando ainda mais nosso nível de jogo”, afirmou o camisa 8 alviverde, único do elenco presente em todas as partidas da atual sequência de seis vitórias seguidas sobre o rival paulista: 1 a 0 na final da Libertadores 2020 (Maracanã), 3 a 2 no Paulista 2021 (Allianz Parque), 3 a 2 (Allianz Parque) e 2 a 0 (Vila Belmiro) no Brasileiro 2021, 1 a 0 no Paulista 2022 (Allianz Parque) e 1 a 0 no Brasileiro 2022 (Vila Belmiro).
Caso vença no domingo e alcance o sétimo triunfo consecutivo sobre o Santos, o Verdão pode retomar um feito obtido há 80 anos, desde 1940 a 1942, quando acumulou nove resultados positivos em sequência contra o adversário do litoral (recorde na história do clube ao lado das nove vitórias entre 1921 e 1926). Contando os empates, o Maior Campeão do Brasil não perde para o Santos há nove embates, com sete vitórias e dois empates. Em caso de vitória ou empate, portanto, o Palmeiras chegará à marca de dez jogos invicto contra o Peixe, fato que não ocorre 1944-1948, quando contabilizou nove vitórias e uma igualdade.
O Verdão é o atual líder o Brasileirão com 54 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O time palestrino, cuja última derrota no torneio foi para o Athletico-PR na 15ª rodada, ostenta o melhor ataque, com 43 gols, e a defesa menos vazada, com 19. No primeiro turno, no dia 29 de maio, no estádio da Vila Belmiro, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.
Fonte: Agência Esporte