https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/93705905e2a0ccad4d83e79a31b9b11c.png

Encontro sobre fortalecimento do sistema multiportas abordará mediação familiar

A Mediação familiar é o tema do quarto encontro sobre o Fortalecimento do Sistema Multiportas, realizada pelo Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Durante a webinário, também serão abordados casos práticos como forma de construção de soluções pacificadoras. A aula será realizada no formato virtual, no dia 30 de setembro, das 9h às 11h, e, para participar, é necessário fazer a inscrição. 
 
São 100 vagas destinadas para magistrados(as), assessores(as), servidores(as) e equipes multidisciplinares com o objetivo de sedimentar o conhecimento a respeito da construção de soluções na mediação familiar, como meio adequado de solução de conflitos, instituto integrante do sistema multiportas brasileiro. Os inscritos receberão previamente, via e-mail, material explicativo sobre instruções de navegação/senha, leitura de texto e vídeo que contextualizará o tema abordado.
 
Segundo a juíza coordenadora do curso, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, o encontro proporciona aos cursistas contato com os saberes da mediação familiar, proporcionando maior segurança ao atuar como agentes colaboradores, de forma efetiva, nos números e resultados de afetam diretamente a imagem da Justiça Brasileira e a satisfação dos jurisdicionados.
 
O tema será abordado pela professora-mestre em ‘Mediação e Negociação de Conflitos’ pelo Institut Universitaire Kurt Bosch – Suíça Dionara Oliver Albuquerque. Ela também é servidora da Justiça estadual do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; mediadora judicial; expositora de oficinas de divórcio e parentalidade; além de docente e tutora de cursos de conciliação, mediação básica e familiar pelo CJud/TJRS.
 
Conheça a programação abaixo.
 
 
 
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
  
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *