O novo Ford Territory já chegou ao mercado mexicano. Importado da China, onde por lá recebe o nome de Equator, não deve demorar para chegar ao Brasil, já que o SUV já foi flagrado camuflado em testes finais de rodagem.
O SUV que mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura concorrerá com outros modelos do mesmo porte tais como, por exemplo o Jeep Compass e Volkswagen Tiguan .
No México, o novo Territory chega em três versões como Ambiente, Trend e Titanium, todas elas equipadas com propulsor 1.8 litro turbo de 190 cv e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automático, de 7 marchas e a tração é dianteira.
Partindo de 589.900 pesos (cerca de R$ 152.000 numa conversão direta), desde o modelo básico, o crossover conta com itens como monitor de ponto cego, sistema FordPass Connect , chave inteligente e 6 airbags, freio de estacionamento elétrico entre outros itens.
Já a topo de linha, inclui teto solar panorâmico , sensor de chuva, ar-condicionado automático, frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, câmera de ré, entre outros itens.
O novo crossover também recebe um novo sistema de infoentretenimento de 12 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto . Esta tela está emparelhada com um painel de instrumentos digital de 12 polegadas.
Quanto ao estilo, o modelo ficou mais esportivo com a ajuda do novo conjunto de rodas de 19 polegadas e janelas com recortes mais angulosos cujo friso superior dá continuidade ao falso aerofólio, próximo à tampa do porta-malas.
Na frente, o destaque é a grade com faróis superiores em LED mais afilados e integrados a ela e o conjunto óptico inferior conta com projetores e luzes de direção.
Na parte traseira, as lanternas ficaram levemente mais finas e horizontais invadindo ainda mais a tampa do porta-malas e separadas pelo tradicional símbolo oval ao centro e o nome do carro logo abaixo.
Como dito, o Ford Territory também vai ganhar uma nova geração no Brasil, acompanhando o mercado global, lembrando que a atual geração vendida no Brasil foi lançada em agosto de 2020.
Fonte: IG CARROS