https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/2959cd43b86cc43c2f0692d04571a341.jpeg

SP: Haddad lidera buscas no Google; Tarcísio e Garcia empatam

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas
Reprodução – 11.08.2022

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas

página do estado de São Paulo no  Google Trends – Eleições 2022 , mostra que as buscas pelos candidatos seguem os levantamentos eleitorais : Fernando Haddad (PT) lidera as buscas dos últimos dias com 44%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Rodrigo Garcia (PSDB) estão empatados em segundo lugar, alternando entre 22% e 20%.

O Google Trends – Eleições mostra também quais cidades lideram as buscas por determinado candidato, além dos tópicos relacionados que foram mais pesquisados. Como a ferramenta recebe novas informações em tempo real, os resultados mudam a cada atualização da página.

Busca por presidenciáveis

Quanto aos candidatos à Presidência da República , o Google Trends mostra Jair Bolsonaro (PL) em primeiro lugar nas buscas, com 50%. Os assuntos mais pesquisados sobre o ex-capitão nos últimos dias estão relacionados ao seu discurso na ONU  e à presença no funeral da rainha Elizabeth II .

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em segundo lugar no ranking das buscas pelos presidenciáveis, com 43%. Os tópicos mais pesquisados em relação ao petista segundo o Google são sobre o período em que ficou detido e sua recente entrevista no programa do Ratinho .

Google Trends

A ferramenta do mecanismo de pesquisa aponta o interesse dos internautas de diferentes regiões país sobre diversos tópicos do processo eleitoral.

No caso das unidades federativas, é possível encontrar uma página para cada um dos estados com o maior número de eleitores. São eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *