https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-23-at-08.40.22.jpeg

GAZETA DADOS

Emanuelzinho domina cenário na corrida à Federal entre os varzea-grandenses

Fernando Rodrigues

Na rodada de pesquisa do Instituto Gazeta, o deputado federal e candidato, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), foi o mais lembrado à reeleição segundo dados várzea-grandens. Ele repetiu o bom desempenho quando foi o mais citado entre os postulantes à Câmara Federal.

O levantamento foi feito8 Emanuelzinho por 8,% dos questionados. Na pesquisa anterior, ele teve 6,34%. O ex-comandantegeral da Polícia Militar, Coronel Assis (União), ficou na 2ª colocação com 4,38%. Ele ficou à frente do ex-deputado Fábio Garcia (União) que obteve 3,03%. O deputado federal e candidato à reeleição Carlos Bezerra (MDB) vem logo na sequência com 2,69%.

Na 8ª colocação José Medeiros (PL) com 1,68%. A professora Rosa Neide (PT) apareceu oito posições abaixo do bolsonarista. A educadora foi lembrada 0,67% dos lembretes. Os candidatos à reeleição, Juarez Costa (MDB), Dr Leonardo (Republicanos) e Nelson Barbudo (PL) não pontuaram. Não compraram ou não quiseram responder somam 60,61%.

O deputado estadual Allan Kardec (PSB), que foi o 2º colocado na pesquisa anterior, também não apareceu neste levantamento.

Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea.

Gazeta Dados

Gazeta Dados - Segunda rodada - Várzea Grande - Deputado Federal

Uma pesquisa

A pesquisa foi realizada entre 25 e 26 de setembro e ouviu 325 pessoas de forma presencial. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. Foram feitos questionários em 88 bairros do município.

A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022.

A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isto é, se foram realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados correspondentes a estes, dentro da margem de erro estipulada. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT07272/2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de setembro de 2022 às 15:11:14