A Citroën anuncia a sua nova identidade e logotipo da marca de 103 anos de idade, em uma estratégia que busca identificar a fabricante na nova era da eletrificação. Para isso, a fabricante foi buscar o desenho lá nos princípios onde tudo começou.
O novo visual reinterpreta o logotipo original adotado pela primeira vez pelo fundador André Citroën , inspirado na primeira empresa metalúrgica que produziu sistemas de engrenagens em forma de chevrons, daí a o “Deux Chevrons” (Dois Chevrons).
O novo emblema sinaliza a transição e evolução da marca, e estreará no final de setembro no novo conceito da Citroën e aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de meados de 2023.
O oval vertical proeminente e aprimorado introduzirá uma nova direção na linguagem de design na qual o emblema visualmente proeminente se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos da Citroën.
Complementando o novo logotipo está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de uma nova assinatura de marca, que promete: “Nothing Moves Us Like Citroën”.
“À medida que embarcamos provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo”, diz o CEO da Citroën, Vincent Cobée.
A peça central para a nova identidade da marca é a evolução do mundialmente famoso símbolo “Deux Chevrons” (Dois Chevrons) da Citroën – a décima renovação significativa do logotipo da Citroën desde a formação da empresa em 1919 – e apresenta chevrons mais largos e proeminentes contrastados e cercados por uma moldura oval vertical suave.
Fonte: IG CARROS