Após uma fala da senadora Soraya Thronicke (União) em confronto com o candidato Padre Kelmon (PTB) , no debate de candidatos à Presidência da República na TV Globo , nesta quinta-feira (29), internautas ‘desenterraram’ fotos publicadas por Kelmon em que ele aparece vestido em “clima junino”, com chapéu de palha e roupas com remendos estilo “caipira”.
“Não deu extrema-unção porque é um padre de festa junina. Não sabe nem o que é direita ou esquerda. Não sabe!”, disse a candidata do União Brasil ao padre.
Em um confronto conturbado, Soraya Thronicke rebateu o candidato diversas vezes com frases de efeito. Em uma delas, a senadora diz: ” O senhor não teria medo de ir para o inferno? “.
Padre Kelmon , então, pede direito de resposta que lhe é concedido e aponta:
“Vocês falam tanto de Covid. Só se morre de Covid neste país? Só se morre de Covid no mundo? São falácias. Medo de ir para o inferno eu não tenho, porque todos os dias eu morro um pouquinho de mim mesmo para viver o Evangelho, coisa que a senhora não sabe o que é. Se a senhora soubesse o que é, a senhora não estava desrespeitando um padre.”
Thronicke também afirmou que Padre Kelmon (PTB) é “cabo eleitoral” do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A candidata disse que o petebista arrumou o “emprego” de cabo eleitoral do atual chefe do Executivo do país “depois do auxílio emergencial”. Em seguida, foi interrompida pelo seu adversário na corrida eleitoral.
Kelmon, como resposta, disse que Thronicke é cabo eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ser de esquerda. William Bonner, mediador do debate, precisou chamar a atenção do candidato do PDT nas eleições.