https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/a15cb334445bb656df67c70daae393b9.jpeg

Lukashenko diz que Rússia pode usar ‘todos os tipos de armas’

Lukashenko diz que Rússia pode usar 'todos os tipos de armas'
Reprodução

Lukashenko diz que Rússia pode usar ‘todos os tipos de armas’

O presidente da Bielorrússia,  Alexander Lukashenko, alertou para o Ocidente não acuar a Rússia,  dizendo que há uma razão pela qual Moscou tem armas nucleares.

O aliado de Vladimir Putin alertou que se os Estados Unidos e aliados cruzarem as “linhas vermelhas”, os russos poderão usar “todos os tipos necessários de armas”.

“A coisa mais importante: não acue seu interlocutor, ou até seu oponente. Você não deve cruzar essas linhas, essas linhas vermelhas, como dizem os russos”, disse ele.

“A Rússia delimitou claramente sua posição: Deus me livre, mas se houver um ataque ao seu território, a Rússia poderá usar todos os tipos necessários de armas”, afirmou.

Desde o início do conflito, a Bielorrússia, ligada à Rússia, serve como ponto de apoio para a invasão, através do posicionamento de tropas usadas em avanços terrestres e do uso do território para o lançamento de mísseis contra a Ucrânia.

O líder bielorusso também disse que pôs seu país no que chamou de um estágio acentuado de alerta para ataques terroristas devido a “ataques na sua fronteira”.

Com 9,3 milhões de habitantes, a Bielorrússia faz fronteira com a Rússia, sua principal aliada, no leste, com a Ucrânia, no sul, e com os membros da União Europeia e da Otan, Polônia, Lituânia e Letônia no oeste.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *