Lideranças comunitárias do bairro Altos da Serra II, região Leste da capital, fizeram questão de registrar seu agradecimento à gestão Emanuel Pinheiro em razão das obras de pavimentação asfáltica na localidade.
Atualmente, mais de duas mil famílias vivem na comunidade, e aguardavam há décadas pela concessão das melhorias estruturantes. Conforme o projeto técnico, mais de 10 vias serão beneficiadas, o que representa a implantação de aproximadamente seis quilômetros de revestimento asfáltico.
Os trabalhos pertencem ao programa Minha Rua Asfaltada, responsável por democratizar as ações de pavimentação, universalizando a prestação do serviço no município. O presidente do bairro, Deva Fonseca, diz estar otimista com a conclusão das atividades, o que para ele, significa a concretização de um sonho. “Para nós a luta de anos chegou ao fim. Um sonho que está sendo realizado, com 100% do nosso bairro asfaltado, mudando a vida de todos nós. O prefeito Emanuel Pinheiro e o Stopa prometeram e estão cumprindo”, declarou.
O vice-presidente, Vanderlei Simões, afirmou estar maravilhado com a iniciativa e revelou que o sentimento popular neste momento é de suma gratidão. “Muitos não acreditavam e ao verem as máquinas aqui passaram a crer. Estamos muito contentes, pois chegou a nossa vez”, completou.
As equipes estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). O interino da Pasta, Rauf Macedo, frisou que após o término dos procedimentos de terraplanagem, será implantada a base asfáltica, seguida por meio-fio, calçada e rede de drenagem de águas pluviais.
“É demanda que existe tempo, pois não é algo simples e rápido de se fazer. Estamos aqui todos os dias dando sequências as etapas para entregar o bairro finalizado o quanto antes”, disse o gestor.
Importante destacar que em 2017, a Prefeitura de Cuiabá encontrou as obras paralisadas. Logo depois, o prefeito Emanuel Pinheiro deu início a uma longa e árdua articulação de recursos para retomada efetiva das obras. Atualmente, os operários concentram-se nos esforços nas ruas Lavrador Tutti e Costa e Silva.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT