Com a pandemia, muitos setores tiveram de se reinventarem e forçosamente a saírem de sua zona de conforto, a exemplo do segmento de veículos automotores e como consequência, o mercado acabou migrando para a compra e venda digital.
Aí é que entra as startups que desempenham papel fundamental como laboratórios de inovação, trazendo mais agilidade e autonomia à implementação de novas ferramentas e estratégias.
Segundo o CEO da DealerSites, Cesar Cantarella, essa forma de adquirir o veículo veio para ficar e a intenção é continuar a impulsionar a transformação do mercado automotivo e fazer com que a experiência seja de agora em diante 100% digital.
“Antes, o processo de compra de um automóvel era totalmente presencial, e hoje, isso acontece de forma híbrida, com boa parte sendo on-line”, destaca CEO da DealerSites, Cesar Cantarella.
A DealerSites tem um papel importante em elaborar o melhor plano estratégico para as lojas de veículos e comemora resultados durante essa fase pandêmica. Depois de crescer 93%, a previsão é de um novorecorde para 2022, com crescimento de 133% até dezembro.
Em 2021, a startup chegou aos R$ 6 milhões de faturamento, e a expectativa para este ano é atingir R$ 14 milhões.
“Queremos alcançar a integração entre os mundos físico e digital, na direção de uma atuação omnichannel que traz conveniência e agilidade a todos os elementos que fazem a engrenagem do mercado se movimentar”, explica Cantarella.
Fonte: IG CARROS