DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Roberto Saldanha de Almeida, 44 anos, morreu após ser baleado ao tentar roubar o veículo de um subtenente da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira, 20 de outubro, na região central de Cuiabá. O policial reagiu ao assalto, e acabou baleado no pescoço e segue internado.
Segundo o boletim de ocorrência, o agente estava dentro do veículo quando o suspeito tentou abrir o carro que estava com as portas travadas. O suspeito então apontou a arma na direção do policial e atirou algumas vezes.
O policial conseguiu sair do veículo, reagir e atirar no suspeito. Após a troca de tiros, o agente conseguiu ir a uma unidade hospitalar e pedir ajuda. Já o suspeito se escondeu na casa de um familiar e ficou até receber atendimento médico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu o suspeito ainda com vida, porém, durante o trajeto até o hospital, o atirador não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a PM informou que o subtenente foi atendido no Pronto Atendimento da Unimed e, logo após, transferido para o Hospital Jardim Cuiabá, onde segue internado sem correr o risco de morte.