Um homem, identidade não revelada, foi preso no final da noite desta quinta-feira, 20 de outubro, após ele e mais um comparsa que está foragido, roubar um modelo Renault Duster, em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) e ficar circulando com o mesmo em Nobres (104 km de Cuiabá). O suspeito detido teve os testículos lacerados.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares estavam em patrulhamento quando se deparam com os criminosos. Os policiais identificaram o carro e iniciaram o acompanhamento ao veículo, pedindo, então, para que o condutor estacionasse. No entanto, ele fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, na Avenida das Nações, os suspeitos invadiram uma região de mata fechada e colidiram o veículo com um bloqueio de pedras. Um dos ocupantes do veículo, então, desceu do carro efetuando disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a injusta agressão.
Em seguida, durante o acompanhamento, um dos suspeitos foi encontrado caído, com lesões ocasionadas pela colisão do veículo e pelos galhos da mata fechada.
Durante a detenção, os policiais ofereceram atendimento médico ao suspeito, que recusou ajuda, inicialmente. No entanto, ao chegar à delegacia, ele pediu que fosse levado a uma unidade de saúde, por estar sentir dores nos testículos.
Foi necessário realizar uma sutura no ferimento. Após o atendimento o suspeito foi levado novamente para delegacia e colocado a disposição da Justiça.
O carro e alguns objetos recuperados do roubo foram entregues à Polícia Civil.