A Diretoria do Fórum da Capital realizou, durante a tarde de segunda-feira (24 de outubro), um encontro do projeto ‘Aposentadoria Humanizada’ para homenagear servidores e servidoras que encerraram, entre setembro de 2019 e julho deste ano, a jornada de trabalho no Judiciário mato-grossense.
Um grupo formado por 10 aposentados e aposentadas foi recepcionado no auditório do Fórum para receber o ato e a carteira de identificação da aposentadoria. Edna de Souza Neves aposentou em setembro de 2021 depois de 35 anos de serviços na Justiça estadual. Ela se diz gratificada pelo tempo e pelo que aprendeu.
A servidora nos últimos anos estava lotada no Juizado da Infância e Juventude, e fez questão de dizer da satisfação em ter trabalhado na unidade. “Aprendi muito, inclusive o valor da humildade. A gente se doa, se envolve e procura fazer o melhor, sempre, para que o jurisdicionado seja atendido com qualidade, com dedicação, diante de tantas realidades”, destacou Edna Neves.
Natural de Ituiutaba, cidade do Triângulo Mineiro, Edna está se organizado para retornar ao convívio dos familiares. E enquanto não muda de cidade, pretende continuar participando das ações voluntárias promovidas pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Cuiabá, ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade. No último fim de semana participou de um sopão. “São movimentos em benefício de outros que estão precisando”, sublinhou.
Para o juiz-diretor da unidade judicial, Lídio Modesto da Silva Filho, o projeto “Aposentadoria Humanizada”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria de Recursos humanos (CRH), é uma forma de agradecer e de parabenizar homens e mulheres que prestaram serviços de qualidade ao Judiciário.
O magistrado assegurou que encara a homenagem a esses servidores e servidoras com alegria, porque cumpriram o dever. Lídio Modesto disse ainda que teve a satisfação de trabalhar com alguns dos que se aposentaram quando era servidor e depois quando entrou na carreira da magistratura. “E hoje, como diretor do Fórum, venho entregar a esses senhores e senhoras a carteira e o ato de aposentadoria. Isso é maravilhoso. Isso fantástico, porque tenho a oportunidade de agradecer a dedicação de todos e todas”, finalizou o magistrado.
Os aposentados e aposentadas também participaram de uma palestra com Kátia Arruda, especialista em desenvolvimento humano e gestão de pessoas.
#ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Descrição das imagens. Foto 1 – imagem em formato horizontal colorida: aposentados e aposentadas com o juiz e servidoras do Fórum. Foto 2 – imagem em formato horizontal colorida: juiz fala para turma de aposentados e aposentadas. Foto 3 – imagem em formato horizontal colorida: Edna recebe carteira e ato de aposentadoria da gestora-geral do Fórum, Elcy Furquim. Foto 4 – imagem em formato horizontal colorida: palestrante Kátia Arruda.
Álvaro Marinho/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT