A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, teve lucro líquido de US$ 4,4 bilhões no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados financeiros foram revelados pela própria companhia nesta quarta-feira (26).
O resultado negativo mostra que a Meta segue lutando para sair da crise que envolve o mercado publicitário, a ascensão do TikTok e a melhoria da privacidade no sistema operacional iOS, da Apple, que reduz a coleta de dados dos usuários por parte do Facebook e do Instagram, etapa crucial no negócio de anúncios direcionados.
No que diz respeito à receita, a empresa também registrou queda, mas de forma mais lenta. No último trimestre, a receita foi de US$ 27,7 bilhões, 4% a menos do que o mesmo período de 2021.
Depois da divulgação dos resultados, as ações da Meta caíram 19% na bolsa de valores de Nova York, de acordo com a Bloomberg.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que a companhia está fazendo “mudanças significativas em todos os setores para operar com mais eficiência” e que “aumentou o escrutínio em todas as áreas de despesas operacionais”.
Fonte: IG TECNOLOGIA