https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/9179b4ae5b89228973a8f27185f35112.jpeg

Projeto encerra 2ª etapa com participação expressiva em municípios

O projeto Prevenção Começa na Escola, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da Procuradoria de Justiça Especializada da Criança e do Adolescente, encerrou nesta quarta-feira (25), no município de Cláudia, distante 587 km de Cuiabá, a segunda etapa de apresentações da peça “Inocentes Pétalas Roubadas”.

Somente na cidade de Cláudia, cerca de 800 alunos de escolas da rede municipal, estadual e também da zona rural participaram do evento. Além da comunidade escolar, o projeto foi prestigiado por integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, como promotores de Justiça, juízes, delegados, prefeito, secretários municipais, Conselho Tutelar, entre outros.

O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, que está à frente da iniciativa, juntamente com as Promotorias de Justiça das comarcas contempladas, ressalta que nesta segunda etapa o projeto também passou por Sinop e Colíder. “Foram três dias de intensa felicidade. Em todos os municípios que já passamos com o projeto percebemos um grande envolvimento dos integrantes da rede de proteção. As apresentações têm alcançado um sucesso espetacular”, comemorou.

Segundo informações da Procuradoria Especializada, em Sinop e Colíder foram registrados cerca de 800 participantes nas duas apresentações efetuadas em cada um dos municípios. A terceira etapa do projeto será retomada no próximo dia 07 com apresentações em São Félix do Araguaia, Água Boa (08/11) e Paranatinga (09/11).

Na última etapa as apresentações ocorrerão em Sapezal (21/11) e Diamantino (22/11). Até o momento, o Prevenção Começa na Escola também já passou por Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru e Cáceres.

O objetivo do projeto é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. A peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas” é apresentada pela da Cia. Vostraz, parceira da iniciativa.

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *