https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/amp-973a835bba87da3090b93444070bd791.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATENÇÃO, ESTUDANTES!

Unic oferece aulão gratuito pré Enem; inscrições abertas

Reprodução

O Enem está chegando e, com ele, alguns sentimentos como a ansiedade e a insegurança afloram nos jovens que se preparam para o processo considerado o pontapé inicial da vida universitária.

Visando auxiliar os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Unic Beira Rio abre as portas para ministrar o “aulão preparatório”, no próximo sábado, 5 de novembro.

O aquecimento, que antecede as provas marcadas para 13 e 20 de novembro, será voltado especialmente ao processo de redação, enfatizando construção de texto, estruturas de linguagem, tipos de redação, gramática, argumentação, coesão e estrutura da dissertação. As vagas são limitadas.

“Esse período exige maior dedicação dos alunos e o estado emocional é fundamental para ter êxito na nota final do Exame. As orientações e revisões nessa etapa podem tranquilizar o estudante e dar suporte para aperfeiçoar pontos estratégicos na elaboração de um texto, por exemplo. Participando do aulão, além da oportunidade de estudo, quem pretende embarcar na faculdade nos próximos meses, pode conhecer de perto o ambiente universitário”, destaca Maria Angélica Esser.

O evento será presencial com dicas e ensinamentos a cargo da professora Suzana Luz, formada em Letras e Direito; e especializada em Teorias e Práticas Textuais. Suzana é referência na ministração de cursos preparatórios para vestibular, em Cuiabá, desde 1992.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *