https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/9f8eddbb09fc8b9f6bc8ef52bdf98761.png

América-MG goleia o Red Bull Bragantino fora de casa no Brasileirão

O Red Bull Bragantino não somou pontos contra o América-MG, no Nabizão, pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. Na noite deste sábado (05), o Massa Bruta foi superado por 4 a 1. Juninho (duas vezes), Henrique Almeida e Everaldo marcaram pelos mineiros. Luan Cândido descontou no placar.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Barbieri permanece com 44 pontos, na 14ª posição. O próximo confronto do Braga pela competição nacional será contra o Fortaleza-CE, na quarta-feira (09), às 20h30h, fora de casa.

O JOGO

O Massa Bruta começou pressionando no campo de ataque. Antes dos 20 segundos de jogo, Helinho interceptou a saída de bola do goleiro adversário, partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou forte com a perna esquerda, por cima do gol, levando muito perigo.

Aos 2 minutos, Helinho dominou pelo meio e abriu a jogada para Artur na direita. O camisa 7 partiu para cima da marcação e levantou na área. Hyoran escorou e Helinho chegou batendo. O goleiro Cavichioli fez grande defesa para impedir o gol do Braga.

O América abriu o placar aos 5 minutos, com Juninho.

Aos 13 minutos, Artur cobrou falta da direita em direção a área. Natan desviou e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa.

No minuto seguinte, Artur recebeu pela direita e levantou na área. O defensor adversário colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou o pênalti após checagem do VAR. Luan Cândido bateu e converteu! Foi o 11º gol do lateral esquerdo do Red Bull Bragantino no Brasileirão.

O América retomou a frente no placar com Henrique Almeida e Everaldo, aos 25 e aos 42 minutos, respectivamente.

Aos 49, Helinho cobrou falta da esquerda e encontrou Artur sozinho dentro da área. O camisa 7 finalizou de primeira e a bola passou com perigo à esquerda do gol.

No início da segunda etapa, aos 2 minutos, Artur fez bom passe para Aderlan pela direita. O lateral fez o cruzamento e encontrou Popó na segunda trave. O centroavante subiu mais do que a defesa e cabeceou com perigo, por cima do gol.

Aos 26 minutos, Miguel aproveitou sobra de bola pela direita, avançou para dentro da área e finalizou cruzado. Cavichioli caiu bem e fez a defesa.

Pouco depois, aos 31, Artur fez lindo passe para Helinho pela esquerda. O camisa 11 chegou batendo e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Lucas Evangelista finalizou de fora da área com muito perigo e obrigou Cavichioli a fazer grande defesa.

Aos 34, o América saiu em contra-ataque, Matheusinho finalizou de frente para o gol e Cleiton fez uma defesaça.

Quatro minutos depois, Helinho recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. Cavichioli novamente fez a defesa.

Aos 44, o América ampliou o placar com Juninho.

Sem mais chances, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 1 para o adversário.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique;

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa;

Cartões amarelos: Ricardo Silva e Alê (América); Kevin Lomónaco, Raul, Luan Candido, Artur, Aderlan e Popó (Red Bull Bragantino);

Gols: Juninho, aos 5 do 1ºT e aos 44 do 2ºT, Henrique Almeida, aos 25 do 1ºT, e Everaldo, aos 42 do 1ºT (América); Luan Cândido, aos 14 do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo) e Hyoran (Miguel); Artur (Welliton), Helinho e Popó (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.

América-MG: Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva, Marlon (Danilo Avelar), Juninho, Alê, Benitez (Matheusinho), Everaldo (Lucas Kal), Henrique Almeida (Wellington Paulista), Felipe Azevedo (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *