https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/53ed5b940d35da2f9ae177d8d7f5fcc8.jpeg

Linguagem lúdica atrai atenção de crianças sobre temas sensíveis

“A comunidade se mobilizou e ficou encantada. Incrível como este tipo de abordagem toca fundo nos estudantes, muito mais do que palestras”. A declaração partiu da promotora de Justiça Luane Rodrigues Bomfim, após a conclusão da primeira rodada de apresentações do projeto “Prevenção Começa na Escola”, realizada nesta terça-feira (8) no município de Água Boa. Cerca de 400 crianças e adolescentes assistiram a apresentação realizada na Universidade Aberta do Brasil.

A apresentação teatral, segundo o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, tem por objetivo transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. “Levamos a mensagem de forma lúdica, para que o público efetivamente compreenda”, ressaltou.

Prado enfatizou ainda que os encontros têm contado com a participação maciça dos integrantes da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tem sido uma oportunidade extremamente importante para que delegados, promotores, juízes, prefeitos, conselheiros tutelares, assistentes sociais, entre outros profissionais, se apresentem aos alunos e reforcem a importância dos canais de denúncia”, explicou.

Além de Água Boa, esta semana também foram realizadas apresentações nos municípios de São Félix do Araguaia e Paranatinga. Em ambos os municípios os eventos ocorreram nos períodos matutino e vespertino, com uma participação de aproximadamente 400 crianças e adolescentes em cada espetáculo.

Nos dias 21 e 22 deste mês, o projeto “Prevenção Começa na Escola” estará em Sapezal e Diamantino. Desde o início do mês de outubro, já foram realizadas apresentações em Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru, Cáceres, Sinop, Colíder e Cláudia. “Em todos os municípios que passamos, os resultados foram excelentes. Já temos, inclusive, solicitação de novas apresentações no ano que vem”, ressaltou Paulo Prado.

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *