https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Image-2022-11-11-at-13.58.05.jpeg

XIII BIFÃO

Almoço beneficente mobiliza recursos para tratamento oncológico

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o triênio 2020-2022 são estimados aproximadamente 4.440 diagnósticos de novos casos de câncer na população mato-grossense por ano. Entre as organizações que oferecem o tratamento oncológico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), encontra-se o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC).

Em apoio à causa e auxílio nos recursos para a manutenção da assistência, o Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer (GAPCAN), em parceria com a clínica Oncomed-MT, realiza a 13° edição do almoço beneficente Bifão Fraterno.

O evento acontecerá no dia 20 de novembro, das 11h às 16h, no Buffet Ipiranga’s House, localizado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. O ingresso individual custa R$ 80 e o almoço é preparado por voluntários, incluindo médicos da Oncomed.

Toda a verba arrecadada durante a ação será revertida para a instituição. A iniciativa tem o apoio da Loja Maçônica Acácia Cuiabana e da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc).

Realizado desde 2009, o Bifão Fraterno contribui para a compra de produtos médicos hospitalares, medicamentos, próteses, implantes de catéter e alimentação dos assistidos, entre outros itens necessários durante o tratamento dos pacientes oncológicos atendidos no ITC, via SUS, no Hospital Geral. Para mais informações e aquisição de ingressos, o telefone de contato é (65) 98413-0759 (WhatsApp).

Sobre o ITC – Instituição fundada em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede anexa ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá (HGU) e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza, em média, 2 mil consultas, 700 quimioterapias e 60 cirurgias oncológicas por mês. O ITC acolhe pacientes oncológicos de todas as regiões de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *