https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/a92881c4d509651c940897420b90d356.jpg

BARES E RESTAURANTES

Secretaria da Mulher reforça canais para denúncias de violência doméstica

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

VICENTE AQUINO

Na noite desta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal da Mulher  e a Rede Municipal de enfrentamento à violência doméstica de Cuiabá, percorreram bares e restaurantes orientando funcionários e consumidores sobre o tema e reforçando os canais para denúncias, assim como a rede de proteção às vítimas. A secretária-adjunta da pasta da Mulher, Elis Regina Prates, o combate a violência doméstica é uma preocupação de todos da gestão já no dia a dia e a agora com início dos jogos da Copa do Mundo toda a rede entendeu a necessidade de realizar a campanha “Não deixe a violência entrar em campo”. Ela ainda destaca que existem estatísticas que nos dias de jogos de futebol registra-se aumento dos casos de violência.

“Tendo em vista a Copa do Mudo onde as pessoas vão se reunir e acabam consumindo bebidas de forma excessiva e achamos importante fazer essa campanha e chamar a atenção de todos e alertar para esses agressores que estamos atentos”, afirma.

De acordo com a juíza titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, o intuito é esclarecer e divulgar nos bares, restaurantes e conveniências os canais de denúncias.

“Vamos colocar cartazes nos banheiros e estabelecimentos comercias para reforçar os contatos para que as pessoas possam ligar e denunciar. Muitas vezes as pessoas acabam vendo uma mulher ser vítima de violência e não sabe quais medidas devem tomar, queremos prevenir e orientar todos sobre o combate a violência”, pontua.

O empresário do restaurante Choppão parabenizou a iniciativa da secretaria da mulher e da rede de enfrentamento a violência doméstica e ressaltou a importância da ação principalmente neste momento de festa que começará começar no final de semana.

“Somos a favor e entusiastas de ações como essas, ainda mais quando se fala em violência contra a mulher, triste realidade que cresce cada vez mais. Nosso restaurante está de portas abertas para que colem esses cartazes informando os canais de denúncias e será parceiros para replicar todas as orientações recebidas na noite de hoje”, explica.

Segundo a Secretária Municipal da Mulher, Cely Almeida, o futebol é uma paixão nacional e misturado com álcool e frustrações pode ser uma espécie de catalisador e o homem acaba despejando sua raiva encima da mulher por meio de agressões, por isso a importância em se realizar ações como essa e pontuar que estamos atentas as todas as denúncias.

“O esporte e a paixão pelo time não podem abrir procedentes para violências contra mulheres. Para evitar que isso aconteça é importante e necessário o debate sobre o assunto, principalmente com os homens e combater diariamente atitudes machistas que possam levar para uma futura agressão e muitas vezes morte”, conclui.

Participaram da campanha, Policia Civil e Militar, Delegacia 24h, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Promotoria, Tribunal de Justiça, OAB, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *