https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/11/db53d794b553508be9be2bf4d2ae7297.jpeg

Nespresso lançará cápsulas de café à base de papel compostável

Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a Nespresso criou uma cápsula à base de papel compostável para entrar no lucrativo mercado de máquinas de café caseiras com alternativas cada vez mais ecológicas. Segundo a empresa, a demanda dos consumidores por embalagens compostáveis está crescendo.

Em comunicado, a Nespresso informou que a nova linha será testada inicialmente na França e na Suíça no sistema Nespresso Original e deverá ser lançada em diversos outros países europeus dentro de um ano. De acordo com a empresa, cerca de 45% dos franceses agora fazem compostagem doméstica de um ou mais tipos de resíduos biodegradáveis.

Como uma alternativa para quem prefere e tem acesso a uma composteira, a inovação visa ampliar as escolhas sustentáveis já oferecidas aos consumidores. Podendo ser utilizadas nas máquinas já existentes, as novas cápsulas não substituirão as atuais, apenas oferecerão uma alternativa para quem quiser compostá-las em vez de descartá-las em pontos de reciclagem. Hoje, a Nespresso oferece mais de 100 mil pontos de coleta de reciclagem de cápsulas de alumínio em 70 países.

O CEO Guillaume Le Cunff, destacou que a inovação “é um complemento. O objetivo é oferecer uma escolha.” 

Ainda segundo Le Cunff, a cápsula compostável à base de papel complementará nossa oferta de cápsulas de alumínio recicláveis e feitas com 80% de alumínio reciclado. A cápsula à base de papel não comprometerá a experiência do sabor, nem a qualidade do café.  

Até a criação das novas cápsulas compostáveis, foram necessários três anos de pesquisa e cerca de 28 protótipos para encontrar o modelo certo.

Fonte: AgroPlus

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *