https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Design-sem-nome-7.jpg

ORGULHO DESSA TERRA

General cuiabano compõe quadro de ministros de Lula em 2023

Reprodução

O general cuiabano, Júlio César, foi anunciado para composição da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o próximo ano. Júlio César comandará o Exército Brasileiro. A nomeação foi feita na última sexta-feira (9), durante uma coletiva no Banco Central.

Júlio César de Arruda chefia o Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa.

Ele foi escolhido seguindo o critério de antiguidade, que define a hierarquia na vida militar, ainda se unem ao general Júlio César, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, para a Marinha e para a Força Aérea Brasileira (FAB), o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a nomeação e disse estar honrado como prefeito em ter um cuiabano na composição ministerial do presidente Lula.

“É uma honra que tenhamos um cuiabano, um homem altamente gabaritado, à frente do Exército Brasileiro. As forças armadas desempenham um papel vital para garantia da soberania nacional, salvaguardando os interesses de nosso país. Registro aqui a minha felicitação à nomeação e desejo sucesso frente ao compromisso assumido”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Conforme informações do Jornal Estadão, o general Júlio César foi o quinto cuiabano a chegar ao cargo de general. Aos 63 anos, é um dos poucos cuiabanos na área militar a atingir o posto de general de 4 estrelas do Exército Brasileiro, o mais alto da corporação em março de 2019. Arruda já atuou como comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e como chefe do Comando Militar do Leste, que engloba Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Conhecido pela liderança e perfil conciliador, o general Arruda já liderou 46 mil homens em mais de 100 unidades nos três Estados. Arruda recebeu o posto no CM do Leste em abril de 2019.

O general ainda possui doutorado em ciências militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em engenharia e operações especiais, e exerceu a função de assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Os novos comandantes das Forças Armadas vão substituir o almirante Almir Garnier Santos (Marinha); o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior (FAB) e general Marcos Antonio Freire Gomes (Exército).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *