https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/12/IMG-20231223-WA0014.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TRANSAMAZÔNICA

Polícias de MT e AM prendem três por tráfico interestadual de drogas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

ILUSTRAÇÃO

Dez mandados judiciais foram cumpridos na Operação Transamazônica, deflagrada pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e Amazonas, no sábado (16.03), na cidade de Manaus.

Foram cumpridas sete mandados de busca e apreensão domiciliar, e três prisões decretadas contra pessoas investigadas pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

As investigações da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), iniciaram após a apreensão de 82 quilos da droga conhecida como “Skunk”, no município.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que as três pessoas estavam ligadas a estrangeiros, que transportavam pelo Rio Japurá, drogas da Colômbia para o Amazonas.

Após as prisões, dois dos presos foram conduzidos de aeronave para o Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo e Colíder, conforme decisão judicial expedida pela Justiça da Comarca de Manaus, para continuidade das apurações.

O delegado responsável pela investigação, Geordan Fontenelle, explica que a Rota Amazônica é conhecida por utilizar percursos alternativos que chegam até o nordeste do Brasil, em Natal (RN) e Fortaleza (CE), assim facilitando a exportação de droga com destino a Europa.

“Esta operação conjunta demonstra o avanço da Polícia Civil de Mato Grosso, no combate ao tráfico de drogas, demonstrando que os trabalhos não se limita às divisas do próprio Estado”, completou o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de março de 2024 às 12:25:36