DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]
O Governador em exercício Otaviano Pivetta irá viajar a Brasília para participar da reunião com o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião está prevista para acontecer, hoje (9), às 18h, e foi convocada pelo presidente, em decorrência dos atos de vandalismo que ocorreram ontem, dia 8, na Capital Federal.
O governador Mauro Mendes (UB), se manifestou neste domingo sobre os atos de vandalismo em Brasília (DF). Mato Grosso será representado pelo vice, porque Mauro Mendes está de licença por 10 dias.
“Lamentamos e repudiamos os atos de vandalismo ocorrido neste domingo em Brasília. A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias. Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais”, afirmou o governador.
Lula se reuniu na manhã no Palácio do Planalto com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.
À tarde constam na agenda de Lula telefonemas do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, e do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que devem prestar solidariedade a Lula.