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IDENTIFICAÇÃO CIVIL

RGs solicitados na ALMT até dezembro devem ser retirados na Politec

Assessoria

O posto de identificação do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa informa que as carteiras de identidade (RGs) que foram solicitadas até o dia 22 de dezembro no local, e estão prontas, serão entregues na Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec até o dia 13/01 (sexta-feira). A mudança do local de retirada do documento é uma medida temporária devido ao recesso de fim de ano.

Segundo a Diretoria, 1.020 RGs expedidos estão prontos para a retirada. A partir do dia 14, quando o recesso do Espaço Cidadania se encerra, os documentos solicitados e prontos voltam a ser entregues no posto de identificação da unidade.

Em 2022, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec obteve recorde de emissões de documentos e identidade, com a expedição de 281.484 RG´s em todo o estado de Mato Grosso. Somente o posto de identificação da Assembleia Legislativa, que reúne uma das maiores demandas por solicitações de carteiras de identidade no estado, atendeu 13.021 solicitações em 2022

Segurança

Os documentos, solicitados até 31 de dezembro de 2021 em todos os 143 postos de identificação, e que não foram retirados, serão recolhidos para a destruição. A portaria 001/2023/DMIT/POLITEC determina que todos os responsáveis pelos Postos de Identificação da Politec façam um levantamento dos documentos para serem devolvidos à sede, em Cuiabá, para enviar os documentos para a incineração, mediante relação impressa dos requerentes.

Este procedimento é feito anualmente visando a segurança documental e as informações pessoais dos cidadãos mato-grossenses, bem como a necessidade de organização e liberação de espaço físico nos arquivos de carteiras de identidade dos Postos de Identificação.

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