DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Uma adolescente, 15 anos, teve parte da língua arrancada após se recusar a dizer onde estava seu namorado, que supostamente seria membro de uma facção criminosa. I caso foi registrado em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira, 12 de janeiro.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente procurou a delegacia informando que cinco criminosos invadiram sua residência, sendo um deles armado e perguntaram onde estava sua filha, pois queriam informação a respeito do namorado da adolescente, que supostamente é integrante de uma facção criminosa rival.
Diante de ameaças, os suspeitos cortaram um pedaço da língua da adolescente e fugiram levando o celular da menor, após ela afirmar que não sabia do paradeiro do namorado.
A adolescente foi encaminhada para uma unidade de saúde. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.
Após ser apresentado fotos de vários suspeitos, a adolescente reconheceu um que seria menor de idade. Durante a investigação, os investigadores receberam a informação de que um ponto de tráfico que estava sendo monitorado era também a casa de apoio para os suspeitos de torturar a adolescente.
Quatro suspeitos de 20,22,25 anos foram presos em flagrante e o adolescente de 17 anos apreendido pelos crimes de: tortura cometida contra menor de idade, ameaça com uso de arma de fogo seguida de lesão corporal grave, tráfico e associação para o tráfico de drogas.