DA REDAÇÃO
[email protected]
O criminoso baleado por investigadores da Polícia Civil, durante uma troca de tiros na região central de Mirassol D’Oeste (181 km de Cuiabá), não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Regional de Cáceres. Identificado como Eurico Moacyr de Oliveira Junior, de 27 anos, ele é membro de uma facção e estava com o grupo que foi ao município, executar Rodolfo Gonçalves da Silva, 25 anos, horas antes. Dois foram presos.
Segundo a Polícia Civil, durantes as diligências em buscas pelos autores do homicídio, um dos criminosos fez disparos contra as equipes, no centro da cidade, na tentativa de escapar do cerco policial. A quadrilha estava utilizando armamento de grosso calibre.
A equipe da Delegacia de Mirassol identificou a residência que serviu de apoio logístico à quadrilha e apreendeu no local, dezenas de munições de pistola, além de armas de longo alcance.
Os policiais chegaram à residência no momento em que um veículo Toyota Rav fazia manobra para entrar no local. As equipes verbalizaram com o condutor para descer do veículo e, neste momento, os criminosos dispararam contra os policiais. O motorista fez uma manobra para fugir e bateu em um prédio nas imediações, depois desceu do veículo armado com um fuzil e entrou em uma edificação em construção.
Após fazer o cerco ao local, os policiais civis entraram no prédio e localizaram o suspeito, que estava com um fuzil 556, contudo, ele novamente fez um movimento de mira contra as equipes, sendo baleado e socorrido em seguida.
Em continuidade às diligências, as equipes da Polícia Civil apreenderam as armas dentro do Toyota Rav e na residência de apoio encontraram documentos e mais munições de calibres diversos.
Enquanto os policiais faziam varredura na casa, um suspeito, de 35 anos, chegou ao local, em uma motocicleta Yamaha preta. Ele informou haver alugado a residência para membros da organização criminosa, que estava na cidade a fim de executar desafetos, e que o contrato da casa estava em seu nome. No local, foram apreendidos tabletes de entorpecentes.
As buscas continuam para localizar os integrantes da facção envolvidos no homicídio de vítima Rodolfo.