https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-26-at-13.28.42.jpeg

DESTAQUE NACIONAL

Plataforma de MT aposta em transformação digital com inteligência artificial e ganha destaque na Abes

A plataforma digital desenvolvida pela startup mato-grossense Bemdito.app é destaque na Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Isso porque a solução tecnológica foi desenvolvida com inteligência artificial (IA) no Centro de Tudo.

A diretora de Pesquisa e Inovação da empresa, Kassia Masson, destaca que a pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital e o progresso tecnológico. O portal da Abes entrevistou a founder sobre os diferenciais da Plataforma para Transformação Digital.

Kassia Masson, com mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação tecnológica, disse em entrevista que “falar sobre a importância da transformação digital a essa altura dos acontecimentos deveria ser algo banal, já assimilado por indústrias e profissionais. Entretanto, mesmo com a proliferação de diferentes soluções e ferramentas no dia a dia, não são poucas as organizações que patinam em suas jornadas”.

A entrevista para o portal da Associação Brasileira das Empresas de Software foi no formato pingue-pongue. Ou seja, perguntas e respostas. Na entrevista é destacado que Kassia Masson, além de founder da Bemdito.app, é desenvolvedora FullStack, Assembly, Cobol, C/C++, React, JavaScript, Python, entre outras linguagens.

Também foi destacado que Kassia Masson é graduada em direito, pós-graduada em gestão pública, doutoranda em ciências jurídicas, pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e bicampeã do Prêmio Finep de Inovação (2010 e 2013).

O portal da Abes realizou sete perguntas à líder da startup. Confira, na íntegra, a entrevista pingue-pongue com a diretora de Pesquisa e Inovação da Bemdito.app, Kassia Masson.

Em sua avaliação, como está o atual estágio de transformação digital das empresas em geral?

A transformação digital deixou de ser ‘modinha’ pós-pandemia Covid-19. Agora, é questão de vida ou morte para as empresas, uma necessidade da sociedade pós-moderna, ubíqua (u-society). O problema é que não há mais espaço para erros e testes atualmente. Quem não realizar a Transformação Digital (DX) em seus processos e operações tecnológicas corre o sério risco de ficar para trás em seu segmento e até de “sumir do mapa”. Segundo Chuck Robbins, CEO da Cisco, até 2025, 40% das empresas ‘FORTUNE 500’ não existirão mais devido à incapacidade de adaptação aos novos tempos. E estamos falando de empresas consolidadas há décadas, como EXXON Mobil, J.P. Morgan Chase, Boeing, Coca-Cola e GM. Não importa o tamanho: ou a empresa evolui o pensamento digital ou deixará de existir.

Pode falar a respeito da plataforma digital do Bemdito?

O Bemdito é uma Plataforma Digital TI e Telecom, composta por um Webcomponent (Mobile e Web) + App Nativo (iOS, Android), desenvolvida com Inteligência Artificial (IA). Tem ainda outras tecnologias proprietárias embarcadas: machine learning, big data, assistente virtual e internet das coisas (IoT). Garante o que chamamos de comunicação digital unificada no Centro de Tudo, integrada e customizada de acordo com as regras de negócio e tecnologias dos nossos clientes.

Quais as funções executadas pela inteligência artificial da Plataforma Digital do Bemdito?

A inteligência artificial (IA) da Plataforma Digital do Bemdito mimetiza a inteligência humana utilizando um conjunto de algoritmos de Machine Learning para tratar, analisar e obter informações de big data, permitindo que a assistente virtual utilize redes neurais e realize tarefas no Browser e Devices, com diversas funções para trabalhar com as suas regras de negócio, entreter, informar, pesquisar na internet, conversas úteis com o usuário.
A IA do Bemdito permite que as indústrias controlem todo o seu ambiente computacional (sistema operacional, tecnologias, aplicativos e sistemas acessórios, 3rd party softwares, navegação e funcionalidades, equipamentos e interconexão para controle inteligente da casa, da indústria e da cidade), relatórios, monitor de presença e atenção, função de detecção de emoção, que retorna análises em vários atributos dos rostos e vozes detectados, função de pedir para falar, lista de presença, intérprete virtual durante os chats de vídeo, áudio e texto em 52 idiomas, legendas, degravação e retorna análises precisas com atributos cognitivos para predição e tomada de decisão.

Como funciona o programa de partners da Bemdito.app?

O programa de parcerias da Bemdito auxilia com a revenda da nossa Plataforma para a Transformação Digital, ampliando o portfólio dos parceiros com alta margem de lucro, gerando ainda mais resultados para os nossos parceiros e seus clientes. Somos uma parceria ideal para empresas do tipo SaaS, como ERPs e CRMs, software houses, agências de comunicação e marketing, consultorias de tecnologia, empresas integradoras de sistemas, revendedoras de software e hardware, que podem de forma simples compor uma Aliança Estratégica e conectar a Plataforma Digital da Bemdito às suas tecnologias e as dos seus Clientes. Assim, mais do que revender, nossos parceiros agregam valor aos nossos produtos. Além de contar com benefícios como o acesso às ferramentas, customização e suporte técnico, nossos parceiros se especializam em Transformação Digital, escalam, monetizam, crescem e se desenvolvem junto com a gente. Por ser built-in, a integração possibilita o aumento de engajamento com o produto e do Lifetime Value (LTV) da carteira dos parceiros, trazendo mais rentabilidade e menos churn.

Como a Plataforma Digital do Bemdito – pode ser utilizada em projetos de IoT?

O Bemdito possui Assistente Virtual que permite interconexão ao browser e todos os devices para automação e controle da casa, da indústria e da cidade por comando de voz. Assim como a Alexa e Google Home, com o Bemdito é possível se comunicar e controlar dispositivos IOT, equipamentos industriais, sensores (água, gás, luz, temperatura, poluição), iluminação pública e privada, câmeras, semáforos, cancelas, estacionamentos, ar-condicionado, tomadas, fechaduras, cortinas e vários outros.

Quais as principais metas da empresa para 2023?

Com base em nosso planejamento estratégico em inovação, temos várias metas da Bemdito para 2023 e os próximos anos, entre elas: consolidar o portfólio de produtos digitais da Plataforma DX até 2024; consolidar o programa de canal de vendas com 30 novos parceiros até 2024; aumentar o número de clientes em 100% até 2024; captar investidores estratégicos para realizar aporte financeiro na Plataforma DX ou em seus produtos digitais.

CONHEÇA AS FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA DIGITAL DO BEMDITO:
• Plataforma Digital TI & Telecom: Composta por um Webchat + App nativo (iOS, Android), desenvolvida com Inteligência Artificial – IA e comunicação digital unificada no Centro de Tudo; para ser integrada e customizada com as regras de negócio ao seu site, sistema web e intranet via API’s em todos os ambientes tecnológicos (iOS, Android, UWP, MacOS, MVC), com gestão e domínio de dados;
• Webconferência Business e Education: Chats de vídeo Full HD e áudio digital ilimitados, com a troca de mensagens e arquivos em 52 idiomas entre qualquer dispositivo;
• Webinar em Chat de Vídeo: Organize webinars com recursos ilimitados em chats de vídeo, legenda, tradução, screen share, que colocam seus eventos e apresentações ao vivo, no centro das atenções em todo mundo;
• Degravação: Conversão de fala em texto dos chats de vídeo e áudio, que transcreve e cataloga milhares de horas dos chats em tempo real;
• Internet das Coisas (IOT): Interconexão digital ao browser e a todos os devices com definição de rotinas para automação e controle da casa, da indústria e da cidade por comando de voz;
• Intérprete Virtual: É um recurso de tradução exclusiva dos chats por vídeo, áudio e texto em 52 idiomas, disponível em todos os produtos da Plataforma Digital TI & Telecom;
• Telefonia Digital: Reduza a ZERO os custos com telefonia VoIP e Analógica. As pessoas acessam o site ou app, o setor e realizam chats com IA, vídeo Full HD, áudio e texto, ligação para telefones e SMS;
• IA no Centro de Tudo: Inteligência Artificial (machine learning, big data, virtual assistant, IOT), no browser e devices que retorna análises precisas com atributos cognitivos para tomada de decisão.

Kássia Masson ainda destaca que o composto tecnológico da Plataforma Digital do Bemdito contém um navegador de internet desktop e mobile, que será lançado em fevereiro de 2023.

Para identificar em qual estágio da Transformação Digital (DX) as organizações se encontram, a Bemdito.app desenvolveu o Quiz DX, que fornece um conselho personalizado que vai lhe ajudar a avançar neste processo. É gratuito.

Acesse: https://bemdito.app/quiz/quiz.html.
Mais informações: https://bemdito.app

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *