DA REDAÇÃO/ NATASHA FREITAS
[email protected]
Seis crianças, de 13,11,9,6,4 anos e um bebê de 5 meses, foram encontradas em situação de abandono de incapaz na noite deste domingo,5 de fevereiro, no bairro Mapim, em Várzea Grande. A mãe das crianças trabalha em um supermercado e disse ter deixado sob a responsabilidade do pai, que não foi localizado.
Conforme o boletim de ocorrência, a criança de 4 anos estava em frente de um posto de combustível atravessando a Avenida Mato Grosso, de um lado para outro, sem nenhum responsável. Os militares foram ate o local e a questionar a criança sobre onde morava, ele não soube responder.
Durante diligencias, os policias encontraram a irmã da criança, também menor de idade, em frente a uma residência no mesmo bairro. A adolescente disse aos policias que a mãe estava trabalhando. Em seguida, os militares foram ate o local de trabalho da mãe das crianças. La ao ser questionada ela disse que estar trabalhando desde às 6h50 e que as crianças estavam sob a responsabilidade do pai.
Por se tratar de caso envolvendo criança menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Diante da situação as parte envolvidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Policia Civil.