DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um dia após o deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmar que um racha interno no partido União Brasil (UB) seria iminente, a vereadora Michelly Alencar (UB) disse em entrevistas para jornalistas na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, que o partido é forte para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições.
“Sobre a eleição municipal, vão surgir os convites, vão surgir possibilidades, mas acho que por enquanto ainda é cedo para dizer, eu acredito que nesse momento não existe nenhum racha no partido, nós estamos num partido forte, União Brasil é um partido forte, vem forte para essa eleição e por enquanto são apenas especulações”, disse a parlamentar.
A fala de Wilson ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) revelar intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano, e ter sido sondado pelo partido PSD.
O deputado diz cita ainda que o partido almeja nomes como o do deputado federal Júlio Campos e o do senador Jayme Campos, ambos também do União Brasil.
“[…] Qual partido não quer? Júlio Campos e Botelho que juntos fizeram 85 mil votos para deputado estadual. Senador Jayme Campos fez quase 800 mil votos. Então, é claro que o partido está de portas abertas. A orientação do senador Carlos Fávaro é que o partido cresça. Queremos qualidade, e de preferência, quem tem mandato”, disse o deputado em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.
Wilson diz ainda que lideranças antigas do UB estão desconfortáveis com alguns rumos que a legenda tomou após a fusão com o PSL.
“A gente percebe não haver uma união no União Brasil. A ala mais antiga está desconfortada com os recém-chegados. A gente vê que não há liga, não há cola e esse racha está anunciado. Se esses dissidentes virão para o PSD ou para outra agremiação, isso é uma questão de tempo, mas que essa união nunca existiu no União está claro”, concluiu o parlamentar.