https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-08-at-13.59.36.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INTERNACIONALIZAÇÃO

Max Russi cobra de investimentos em aeroportos de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (08), o deputado estadual Max Russi (PSB) reforçou a necessidade da internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, bem como o cumprimento do cronograma de investimentos em outros três complexos aeroportuários administrados pela Centro Oeste Airports (COA) no estado, sendo eles: Marinho Franco, de Rondonópolis, Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta e Presidente João Figueiredo, de Sinop. “Nós temos que cuidar das concessões, não houve investimentos nos aeroportos”, denuncia.

No mês passado, o deputado fez a mesma cobrança ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e ao ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, durante agenda em Brasília.

França alegou que o governo anterior, por mais que tenha leiloado aeroportos para a iniciativa privada, não ofereceu fiscalização quanto a aplicação de recursos por parte das concessionárias. O ministro se comprometeu em analisar o contrato de concessão com a empresa que administra os terminais, não descartando uma possível intervenção federal.

Para Max Russi, medidas mais duras são urgentes e necessárias, até como forma de incentivo ao desenvolvimento do comércio e turismo de Mato Grosso. O deputado parabenizou o trade turístico estadual que recentemente acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), solicitando providências para o cumprimento das disposições contratuais, além de cobrar uma posição efetiva da Casa de Leis.

“Importante para nosso trade turístico a internacionalização do nosso aeroporto para fazermos os vôos para o Peru, para a Bolívia, para a América do Sul como um todo. Vai facilitar os vôos para os Estados Unidos, vai tornar as distâncias mais curtas e fortalecer a nossa integração. Falta muito pouco, mas a empresa não quer fazer os investimentos, ou seja, dificultando para os nossos mato-grossenses. Então a Assembleia tem que tomar uma decisão firme nesse sentido e cobrar esses investimentos. E parabéns ao trade turístico, que fez essa cobrança e tem o apoio do deputado Max”, assegura.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de fevereiro de 2023 às 20:34:26