DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]
O vereador Demilson Nogueira (progressista), ironizou a prisão do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, com a música “se grita pega ladrão”, nesta quinta-feira (9), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá.
“É lembrando a vocês o seguinte, que daqui a pouco se arrocha o Célio vai ter que pedi música, é a segunda operação, na terceira já vai pedi música e possivelmente vai pedir aquela, ‘se grita pega ladrão’, disse Demilson.
Para o vereador não é uma surpresa o motivo da prisão do ex-secretário da saúde. “Bom pra nós não é nenhuma surpresa, qual foi o motivo da prisão hoje, motivo da prisão que nos estamos acompanhando na imprensa é justamente na questão de medicamentos, daqueles que compram e segunda policia não entram nos hospitais públicos daqui de Cuiabá”, falou o parlamentar”.
O ex-secretário foi preso pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), na manhã desta quinta-feira (09), ele é acusado de participação em esquema de corrupção e fraudes instalada na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), no ano de 2021.
O progressista falou dos resultados da Intervenção da pasta da Saúde. “Os resultados estão começando a ser mostrando agora, aquilo que nós estamos buscando no portal da transparência da prefeitura, que é cheio de falhas, a polícia já está buscando e detectando”, disse.
A Operação Hypnos realizado pela Polícia Civil, após um apontamento feito pela Controladoria Geral do Estado, de desvio de recursos financeiro no valor de R$ 1 milhão na pasta da Saúde de Cuiabá.
Na residência do investigado, foi apreendido aproximadamente R$ 30.962 mil em dinheiro e foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois afastamentos cautelares de exercício da função pública, um mandado de prisão preventiva.