https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-14-at-17.31.50-e1676410479178.jpeg

LUTO

Câmara aprova moções de pesar pelas mortes de jornalista e empresário

Da assessoria

Por iniciativa do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na sessão desta terça (14) moções de pesar pelos falecimentos do jornalista Ademar Andreola e do empresário Manoel Dresch.

Ademar formou-se em jornalismo pela UFPR e logo veio para Cuiabá, onde contribuiu com veículos de informação renomados e na assessoria de imprensa de instituições públicas. Sua trajetória também é a de um vanguardista, uma vez que esteve entre os fundadores de um dos primeiros sites de notícias de Mato Grosso. Ele nasceu em Lages, Santa Catarina, no dia 3 de janeiro de 1958.

“Ademar Andreola é parte da história da imprensa mato-grossense, contemporâneo do meu pai jornalista Américo Corrêa, tempos em que informar a sociedade exigia também muita coragem. Referência em ética entre seus colegas, sua partida foi muito sentida pelos profissionais da comunicação, bem como por toda a sociedade cuiabana. Expresso meu pesar aos familiares, em especial à sua filha e minha amiga pessoal, a jornalista Noelisa Andreola”, expressou o vereador Fellipe Corrêa.

Manoel Dresch faleceu no último dia 12. Ele chegou a Mato Grosso na década de 1980 e fundou uma empresa de recapeamento de pneus em Cuiabá, o que foi o início de uma trajetória de sucesso, resultando na Drebor, empresa que fundou junto de seus familiares.

Além de empresário, era amante do futebol e em 2003 começou a patrocinar o Cuiabá Esporte Clube. Em 2009 comprou o clube, que desde então obteve resultados incríveis, chegando à Série A do Brasileirão em 2021.

“Graças à sua dedicação, o clube é hoje uma referência no Centro-Oeste, se encontra entre os 20 principais times do Brasil e devolveu aos cuiabanos o orgulho de ver o nome da nossa capital na elite do futebol. Em reconhecimento ao seu legado e visão, e com as nossas mais sinceras condolências, esta Câmara não poderia deixar de se manifestar sobre sua partida final”, finalizou o parlamentar.

A Câmara aprovou as moções de pesar por unanimidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *