https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/50397748b1b781077a2ec217cf12189b.jpg

7 ANOS DE ATRASO

TCE dá cinco dias para SMS informar sobre obras na UPA Leblon

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves- SECOM

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) presidida pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, enviou um ofício a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, para que, no prazo de cinco dias úteis, preste informações sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon.

No documento, a comissão solicita informações sobre o termo de recebimento provisório e definitivo da obra, bem como a data prevista para início das atividades da unidade de saúde do município.

O conselheiro ressalta a importância das Unidades de Pronto Atendimento para a população no que se refere aos serviços da atenção secundária, com profissionais da saúde mais especializados, como suporte da atenção primária à saúde e em casos de média complexidade, buscando a efetiva entrega e a qualidade da prestação dos serviços de saúde.

Maluf salienta ainda que a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do TCE-MT pretende colaborar com a efetividade das políticas públicas da área da saúde e da proteção social.

A obra foi iniciada em 2016 no final da gestão do então prefeito da época Mauro Mendes (UB) e seria entregue no primeiro ano de gestão do atual prefeito pelo segundo mandado Emanuel Pinheiro (MDB), mas até o momento não foi inaugurado o local. A construção da UPA do Leblon foi orçada inicialmente em R$ 4,5 milhões, porém, mais de 6,5 milhões foi aplicado e a população continua sem o hospital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2023 às 15:47:46
  • 16 de fevereiro de 2023 às 15:47:01