A confirmação da morte de Christian Atsu, vítima do terremoto que aconteceu na Turquia, gerou tristeza e reações no mundo esportivo. Danilo, lateral-direito da Seleção e companheiro do ganês no Porto, homenageou o atacante e citou uma lição aprendida com o ex-colega de time.
Em texto, publicado nas redes sociais (confira a íntegra ao fim da matéria), o brasileiro lembrou um episódio que viveu com Atsu entre as temporadas 2012 e 2013, quando jogavam em Portugal. Segundo Danilo, o jogador africano tinha bastante apetite na hora das refeições e que ele comia até o osso do frango.
— Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: “Que fome é essa Atsu?!”.
O lateral-direito também citou que Christian Atsu foi uma inspiração para ele e que irá contar aos filhos que jogou com o ganês.
— Entre nós, aqueles últimos dias de FC Porto onde você me pediu uma camisa de recordação dizendo: “Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo”. Já agora digo, você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você — falou.
Danilo, que jogou duas Copas do Mundo e ganhou títulos por por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, atuou ao lado de Atsu por pouco tempo. Os dois foram companheiros nas temporadas 2012 e 2013, quando o brasileiro chegou e começou a se destacar pela equipe portuguesa
O atacante Christian Atsu jogava no Hatayspor. Ele foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês.