DA ASSESSORIA
[email protected]
A diretoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (24) com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, para comunicar a implantação de um novo sistema (Athenas) de gerenciamento e controle de acesso pelas autoridades autorizadas, incluindo promotores e procuradores de Justiça, aos laudos periciais emitidos pelo órgão.
“O sistema Athenas substitui o antigo, Politec Online, e proporciona mais confiabilidade, segurança e rapidez no acesso aos laudos das perícias”, explicou o diretor-geral da Politec, Rubens Okada.
“Proporcionar mais segurança e agilidade no acesso aos laudos da perícia técnica pelos promotores e procuradores de Justiça facilita e otimiza a atuação do Ministério Público no processo investigatório”, destacou o procurador-geral Deosdete Cruz Júnior.
O sistema Athenas traz novas funcionalidades em relação ao anterior, incluindo a possibilidade de as autoridades serem informadas quando os laudos já estão conclusos e disponíveis, agilizando os trabalhos.
Participaram também da reunião o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional do MPMT, Marcelo Ferra de Carvalho, o chefe do Núcleo de Inteligência da Politec, Jaime Trevisan, e o perito criminal Renato Simões.