https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/52707859097-70dba41b81-o.jpg

SEM VITÓRIAS

Odair admite preocupação com o Santos no Brasileirão: “Vamos ter de subir a régua”

Raul Baretta/ Santos

Santos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem vencer nenhum adversário da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram três partidas, com duas derrotas para Palmeiras e São Paulo, além do empate contra o Corinthians – o Peixe não enfrentou o Bragantino por estarem no mesmo grupo.

A situação preocupa, já que o nível dos adversários aumentará para a sequência da temporada, seja no próprio Paulistão (se o time avançar), na Copa do Brasil, no Brasileirão ou na Copa Sul-Americana.

Até por isso, o técnico Odair Hellmann vê a necessidade de o time evoluir para poder competir em pé de igualdade contra adversários do mesmo nível que os rivais paulistas.

– O Brasileirão é um outro aspecto, você tem que ter posse de bola e capacidade técnica. Vamos ter de subir a régua em relação à competitividade e intensidade, que é o que esses jogos com Corinthians, Palmeiras e São Paulo nos mostraram. Tenho falado muito sobre isso, estamos em uma construção.

O treinador do Peixe enxerga que a equipe está mais equilibrada para um crescimento maior nos próximos jogos.

– Enfrentamos o finalista da Copa do Brasil e jogamos de igual para igual. Estamos conseguindo um equilíbrio um pouco maior, há a busca pela repetição (da escalação). A cada jogo vamos nos fortalecendo. Temos que ter intensidade com e sem bola, estamos fazendo ajustes.

Uma dificuldade encontrada por Odair Hellmann é a falta de tempo para treinar. Desde que começou o Campeonato Paulista, esta será a primeira semana em que o treinador terá todos os dias para trabalhar com o grupo.

– Não sei qual foi a última vez que deu para treinar o time que ia jogar. Estamos em uma semana que tive que dar treino por vídeo. Há um comprometimento muito grande, uma percepção de que em algumas coisas estamos evoluindo, outras precisamos estancar e corrigir para fazer esses jogos de nível de Brasileirão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO