DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um jovem, 19 anos, foi preso em Cuiabá nesta quinta-feira, 9 de março, por matar Daniele Rodrigues Deluqui, de 32 anos com golpes de martelo. O crime de feminicídio foi em fevereiro deste ano, em Cáceres (251 km de Cuiabá). O criminoso foi localizado na Policlínica do Planalto na capital.
A vítima era ex-sogra do suspeito, ela foi brutalmente espancada e encaminhada ainda com vida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dois dias internada.
A delegada Paula Araújo, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal do município, e desde a data do crime, ele estava foragido.
“Após intensa investigação, descobrimos que ele estava se escondendo na casa de um familiar, em Cuiabá e conseguimos cumprir o mandado de prisão”, explicou a delegada.
O autor do crime será apresentado nesta sexta-feira (10), em audiência de custódia da Justiça, e depois será encaminhado a uma unidade prisional.
A prisão do feminicida contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande.