https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/24-Fachada-PGJ.png

ALMT - Posto TRE - Abril

CONVITE PARA REUNIÃO

Ministério Público de MT esclarece sobre aumento do IPTU

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ministério Público do Estado de Mato Grosso

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso esclarece que NÃO realizou convite para reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na segunda-feira (13), sobre aumento do IPTU, conforme vem sendo divulgado por meio de posts disparados por whatsapp em grupos de moradores de condomínios de bairros da Capital.

Importante enfatizar que a divulgação deste material não partiu do Departamento de Comunicação da Instituição. O que está marcada para o mesmo dia e horário é uma reunião com pessoas que fizeram prévia solicitação de agenda.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, ressalta que já ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido liminar, requerendo a suspensão dos efeitos da Lei Municipal nº 6.895/2022, que aprovou a atualização da planta de valores genéricos da área urbana e expansão urbana e dos distritos do município de Cuiabá.

Na ação, argumenta que a norma questionada estabelece a majoração do tributo de forma desproporcional, violando a capacidade contributiva do cidadão, tendo efeito de confisco. A ADI tramita regularmente no Órgão Especial do Poder Judiciário.

O procurador-geral de Justiça reafirma o seu compromisso na defesa dos interesses da sociedade, mas deixa claro que a atuação do Ministério Público tem caráter estritamente técnico, e que não se recusará a atender mediante prévio agendamento as entidades e associações interessadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *