Diretor-técnico do Athletico, Felipão revelou que deve ficar no banco de reservas em alguns jogos do time na Libertadores. Ele deixou claro que estará ali como dirigente e que não vai intervir nas decisões do técnico Paulo Turra nas partidas.
A ideia do Athletico é ter Felipão ali pela experiência e “representatividade” – como treinador, ele foi bicampeão e chegou a quatro finais na competição, a última delas com o próprio Furacão, no ano passado.
Agora dirigente, Luiz Felipe Scolari está em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que será realizado nesta segunda-feira, a partir das 21h (de Brasília).
Provavelmente, em alguns jogos em casa, eu vou ficar no banco, sim, até por uma representatividade, por alguma coisa que o presidente tenha solicitado e tudo mais. Mas eu não vou interferir em nada do trabalho do Turra, como até hoje não faço, não vou dar opiniões. As opiniões são as dele, e que ele divide quando precisa, quando solicita, e aí a gente conversa um pouco. Mas não vou mudar nada, em uma postura ética bem organizada, bem-feita, porque eu não sou mais treinador – disse Felipão.
Luiz Felipe Scolari anunciou a aposentadoria como técnico no final do ano passado, no término do Campeonato Brasileiro – foram mais de 40 anos de carreira. Desde então, ele vem exercendo a função de diretor-técnico do Athletico.
Felipão contou que ainda se adapta ao novo cargo e, com o humor de sempre, admitiu que sente certa saudade da função de treinador, principalmente por um motivo:
– Estou com saudade de xingar aquela turma toda, agora não posso mais xingar. Eu xingo lá de cima de vez em quando, brigo, mas tenho ido aos treinos, assistido, conversado, é uma situação diferente. A adaptação vem sendo conseguida não normalmente, com um pouquinho de dificuldade, porque tem certas coisas da área jurídica, da área que eu não conhecia, da área financeira… Tem coisas que a gente vai aprendendo – comentou.
Atual vice-campeão da Libertadores, o Athletico está no pote 1 do sorteio, junto com Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional-URU, Independiente del Valle e Olímpia-PAR. A fase de grupos começa entre os dias 4 e 6 de abril.
O ge transmite o sorteio ao vivo e de graça a partir das 17h50, com uma cobertura completa. Gustavo Villani, Ana Thais Matos e Paulo Nunes contam tudo sobre a definição dos grupos. Antes e depois do sorteio, Lara Gruppi, Marcelo Raed, Cahê Mota e Raphael Zarko trazem o esquenta e as análises sobre as chaves.