O meia James Rodríguez e o Olympiacos, da Grécia, anunciaram a rescisão do contrato. O jogador colombiano assinou com o clube grego em setembro do ano passado e volta a ficar sem time.
– Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. Embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do grande porto Pireu. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro – disse o atleta nas redes sociais.
“James Rodríguez decidiu encerrar sua contribuição. James sempre fará parte do nosso clube e um membro da família “alvirrubra”. Queremos agradecê-lo por seu serviço e desejamos-lhe muito sucesso no futuro”, disse o clube em comunicado oficial.
O colombiano assinou com o Olympiacos convencido pelo ex-companheiro de Real Madrid Marcelo. Após a saída do lateral-esquerdo, que já estreou e foi campeão carioca pelo Fluminense, James Rodríguez optou por também deixar a Grécia.
James Rodríguez atuou com Rodinei e Marcelo no Olympiacos — Foto: Arquivo Pessoal
James Rodríguez foi revelado pelo Envigado, da Colômbia e se transferiu para o Banfield, da Argentina, onde se destacou e foi vendido ao Porto. Após três temporadas em Portugal, foi para o Monaco.
Após destaque na França e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde marcou o gol vencedor do Prêmio Puskas, se transferiu para o Real Madrid. Lá, conquistou, entre outros títulos, duas vezes a Champions League. O atleta também teve passagens recentes por Bayern de Munique e Everton.