DA ASSESSORIA
[email protected]
Um mutirão de limpeza está sendo feito em 25 unidades da rede municipal de saúde de Cuiabá que estavam tomadas pelo mato. O trabalho é realizado por reeducandos, por meio de uma parceria do Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação Nova Chance. A ação começou nessa quarta-feira (12.04).
Já passaram por limpeza os terrenos da Clínica Odontológica do Bairro Jardim Leblon e do Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Dom Aquino. E, nesta quinta-feira (13.04), os serviços estão sendo executados nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros CPA 4, Jardim Vitória I, II e III e no Centro Odontológico do Bairro Jardim Vitória.
São duas equipes compostas por 11 reeducandos atuando simultaneamente para dar agilidade ao trabalho.
A ação se estenderá para as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Bairro Pedra 90; Osmar Cabral; Parque Cuiabá; Nico Baracat; CPA 3; Ilza Picolli; Clínica da Família CPA 1; Novo Paraíso 2; Ouro Fino; Despraiado I e II; Ribeirão do Lipa; Alvorada; Novo Colorado I e II; Jardim Imperial; Doutor Fábio I e II; além das unidades da zona rural nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu e a clínica odontológica do bairro Tijucal.
“Essas unidades que estavam com bastante sujeira na parte externa e representavam risco para os profissionais de saúde que trabalham no local e também para os pacientes, porque podem servir de esconderijo para insetos”, afirmou a cointerventora Catarina Amorim, que ocupa a função de secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
A previsão é que o mutirão seja concluído em duas semanas.